quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Curso de Especialização Gratuíto

Afogados da Ingazeira tem curso sobre o semiárido brasileiro
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Afogados da Ingazeira, está oferecendpo 50 vagas para um curso de especialização em Educação, Conservação e Manejo dos Recursos Naturais no Semiárido Brasileiro. As inscrições seguem abertas até o dia 25 de fevereiro, das 9h às 21h, no campus do instituto na cidade, onde ocorrerão as aulas. O curso é gratuito e não é cobrada taxa de inscrição.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário, que consta no edital, disponível no site http://afogados.ifpe.edu.br/ . Também é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, diploma e histórico escolar de curso superior, duas fotos 3x4, comprovante de residência, título de eleitor com comprovante da última votação, documentos comprobatórios do currículo, além de carteira de reservista para os homens com mais de 18 anos de idade. O candidato terá que levar a cópia de todos os documentos originais.
Ainda é exigida uma carta de intenção contendo as razões pelas quais o candidato tem interesse pela especialização e descrição da área e do objeto de pesquisa pretendidos. A inscrição só poderá ser feita de forma presencial, mas será aceita através de procuração com firma reconhecida. A seleção será composta de prova escrita, análise de currículo e entrevista.
O curso, com 18 meses de duração, terá início no dia 15 de abril. As aulas serão realizadas nas tardes de noites das sextas e nos sábados, pela manhã e tarde.

Critérios - Podem se inscrever profissionais da educação, com curso superior, que atuem na Rede Pública de Ensino (federal, estadual ou municipal), em ONGs ou movimentos sociais ou, ainda, que exerçam atividades na Educação Básica ou em trabalhos de extensão no semiárido brasileiro. A área de atuação do candidato terá que ser comprovada no momento da inscrição.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário