quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prefeitura do Recife convoca professores aprovados em concurso do ano de 2007

 


Sala de aula. WEB


Do educAÇÃO BR

A Prefeitura do Recife está fazendo o que o governo do estado de Pernambuco não tem o costume de fazer, é o que vemos na gestão Eduardo Campos na educação. Desde 2008 (ano do último concurso do estado) que na rede estadual também se aposentam e se exoneram professores e ao invés de chamar aprovados no último concurso, a politica de contratação temporária impera. O governo continua passando por cima da recomendação do Ministério Público estadual sobre a convocação dos concursados e como também da afirmação da promotoria que os contratos temporários são ilegais por ferirem pontos da constituição. O edital da seleção simplificada de temporários para o ensino regular publicado em janeiro deste ano tem um numero de vagas de 4500 professores temporários, somadas todas as portarias de contratações no Diário Oficial, o numero chega a 4665 contratados até a presente data.
Serão chamados 218 profissionais; eles devem comparecer a Secretaria de Educação nesta quinta-feira (14)
Da Redação do pe360graus.com

Os aprovados no concurso público para professor do Recife, realizado em 2007, devem ficar atentos. A Prefeitura convocou 218 candidatos aprovados na seleção para ingressar na Rede Municipal de Ensino. Eles devem comparecer à Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, localizada na rua Frei Matias Tevis, nesta quinta-feira (14).

Os profissionais irão lecionar prioritariamente em turmas do 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental (antiga 1ª a 4ª série). Após o preenchimento dessas vagas, os demais serão lotados na educação infantil. Os novos servidores vão substituir profissionais que pediram exoneração ou foram aposentados. 

Os 218 educadores chamados agora são os últimos da lista oficial que teve 1.043 aprovados. Pela manhã, a partir das 8h30, serão atendidos os professores classificados entre 959 a 1008. Já pela tarde, a partir das 14h30, será a vez dos classificados entre 1009 e 1043. No local, eles receberão as orientações para ingresso no cargo.

Depois de formalizado ingresso do professor na rede municipal de ensino, os profissionais passarão por uma capacitação no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire e começar a trabalhar ainda neste semestre.

Mais informações pelo telefone 3355-5945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário