sexta-feira, 13 de maio de 2011

Concursados protestam a pães e leite na frente do Palácio do Governo de Pernambuco.


Do educAÇÃO BR

Concursados do último certame da educação em Pernambuco (2008) ainda em validade por prorrogação do governo, fizeram um ato de protesto pela nomeação na frente do Palácio do Campo das Princesas hoje pela manhã, distribuíram pães e leite para mendigos do centro do Recife.
Os aprovados estão a mais de 2 anos esperando e desde janeiro estão assistindo indignados a contratação de mais de 5.000 contratos temporários, estes que estão tomando suas vagas. Os mesmos já fizeram protesto com mesma característica no mês de março no HEMOPE com ato intitulado “Concursados doam sangue pela educação”.
O MOPROPE, organização que representa oficialmente os concursados, pretende intensificar neste mês mais atos e planeja uma grande passeata no Recife com os aprovados para os cargos de professor, técnicos e assistentes administrativos de todo o estado. As lacunas para os cargos são imensas, o MP-PE instaurou inquerito de ação civil pública contra a SEDUC que por solicitação da promotoria entregou diagnóstico da rede no dia 29 de abril, este que segundo avaliação do MOPROPE está repleto de falhas e não sustenta a afirmação do governo de não precisar de mais efetivos na rede. O movimento já está contestando oficialmente via MP e aguarda a volta da promotora Drª Eleonora Rodrigues de suas férias para dar seu parecer do diagnóstico.

Entrega de pães na Igreja de Stº Antonio

Após a entrega dos alimentos aos mendigos na frente do palácio, fizeram mais doações na Igreja de Santo Antônio na Rua do Imperador. Uma comissão foi recebida pelo gabinete do governador Eduardo Campos, os assessores ficaram de marcar um encontro da comissão de negociação do MOPROPE com o governador e o secretário de administração.

Juarez e Watson (MOPROPE) com represetante do Gabinte do Governador no Palácio
Fotos e vídeo: Dhiogo Rezende.

2 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns ao Moprope, daqui de Araripina 700km de Recife, estou acompanhando pela net e por fone cada passo de nossa luta. Busco a partir de ida a imprensa local e divulgação nas escolas propagandear nossa luta. No início do mês estaremos por ai, abraço a todos que lutam. !52 é provocação Eduardo Campos inimigo da Educação

    ResponderExcluir
  2. Até qyando a gestão Eduardo Campos junto com sua corja (seus secretarios) vão tentar maquiar a realidade pra população,escolas caido aos pedaços,falta de professores em sala de aula e o pior salário do país.
    Precisamos mostrar a realidade e por meio da mobilização popular e atos solidarios pressionar em prol de novas nomeações (professores,tecnicos educacionais e assistentes administrativos).

    ResponderExcluir