segunda-feira, 30 de maio de 2011

No "Café da Manhã com a Presidenta", Dilma fala da Educação


Do educAÇÃO BR

Os brasileiros conscientes e preocupados com o Brasil, por tanto com a educação, assim como aparenta também a presidenta em sua fala, não veem a hora desses discursos virarem prática, principalmente que essa postura presidencial seja a mesma dos governadores e dos prefeitos, tem governadores e prefeitos que nem sobre a educação falam, quanto mais fazer algo.

arc/ale/bj

Brasília, 30 mai (Prensa Latina) A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje a necessidade de dar um salto de qualidade na educação para que o Brasil possa crescer de forma igualitária com oportunidades para todos seus habitantes.

Um país só cresce quando garante o futuro de seus infantes e de seus jovens, assegurou Rousseff em seu habitual programa radiofônico das segundas-feiras Café com a presidenta, no qual abordou a decisão do governo de construir seis mil jardins infantis e 10 mil campos esportivos cobertos antes de finalizar 2014.

A mandatária apontou que para atingir essa meta se está cumprindo o planificado, para o qual autorizou a construção de 138 jardins infantis para um total de 856 em uns cinco meses de governo.

Depois de afirmar que a educação de qualidade para todos começa na primeira fase da infância, Rousseff sustentou que isso significa combater as desigualdades por duas vias, a primeira é a oportunidade para que as mães trabalhem enquanto seus filhos permanecem nesses centros educativos.

A segunda, prosseguiu, é que uma boa equipe de professores, psicólogos e nutricionistas garantem igualdade de atenção para esses menores, o qual -indicou- se refletirá em todo seu desenvolvimento, como jovem e como adulto.

Sobre os campos esportivos nas escolas públicas, a presidenta precisou que o objetivo de seu governo é construir seis mil e finalizar outras quatro mil para que os estudantes possam utilizar em qualquer situação climática e sobretudo, assinalou, nos horários em que os alunos não estão nas classes regulares.

Agregou que esses locais podem ser usados também pela comunidade nos fins de semana e com isso colaboram na implantação de uma cultura de paz, de recreação e descanso das famílias brasileiras.

Na apresentação dessas obras, a mandatária brasileira anunciou também a doação de 30 mil bicicletas a igual quantidade de alunos que vivem distantes de seus centros de ensino, mas em zonas de pouco trânsito ou com as condições criadas para a circulação segura com esses meios de transporte.

Rousseff adiantou que antes de finalizar o ano querem entregar 100 mil bicicletas a igual quantidade de estudantes em 300 localidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário