segunda-feira, 23 de maio de 2011

Plano Nacional de Educação em pauta na Assembleia Legislativa de Pernambuco



Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
23/05/2011 | 14h33 | Esta tarde


O Plano Nacional de Educação (PNE) está sendo discutido, esta tarde, auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Os deputados Raul Henry (PMDB) e Paulo Rubem (PDT) são autores do pedido para realização do debate no estado.
O PNE conduz toda a política educacional do Brasil entre 2011 e 2020, da educação infantil a educação superior. O projeto tem como objetivos a elevação global do nível de escolaridade da população; melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis; redução das desigualdades sociais e regionais no tocante ao acesso e à permanência, com sucesso, na educação pública; a democratização da gestão do ensino público e a elevação progressiva do investimento em educação pelos três níveis de governo.
Com o debate estadualizado, a comissão pretende abrir o debate para sindicatos, movimentos sociais, educacionais e entidades ligadas à temática.O encontro vai contar com a participação de representantes do Comitê Pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Undime, Sintepe, Comissão de Educação da Alepe e representantes da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação 2011/2010) da Câmara de Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário