segunda-feira, 23 de maio de 2011

Profª Amanda Gurgel no Faustão. "Domingão da Educação"

Do educAÇÃO BR
A professora Amanda Gurgel, mais uma vez é destaque nacional, sucesso na internet, a potiguar de 29 anos esteve ontem no Domingão do Faustão. A educação é subjugada pelos poderes no Brasil, inclusive pelo poder da mídia oficial, é importante destacar que a professora só foi parar no Faustão primeiramente como "objeto" de audiência, pois essa realidade do "país sem educação" é bem velha e nunca houve uma repercussão de forma tão atenciosa, como desta vez levantada por Amanda, por tanto, nunca houve dessa forma uma exploração do tema como agora.
A Globo é uma das responsáveis pela aculturação dos brasileiros, pelo fechar de olhos no “plim plim” da Alienação, mas o sistema às vezes precisa se auto atacar para sobreviver, a lógica do capitalismo é o lucro, a Globo não é amiga da educação, pode sim querer vender também essa imagem, se a população naturalmente iniciar um processo de “vistas e analises criticas” da educação no Brasil, as emissoras vão ter atenção com esta nova realidade.

A Globo é especialista em ficar do lado dos que vencem, seja dos militares no regime de ditadura, seja um dia, dos “soldados professores” na luta por um Brasil melhor, possível somente com uma educação melhor. Enquanto o sistema abre brechas, vamos entrar com tudo, aproveitemos que as dançarinas estão paradas, a pausa nas variedades inúteis e vamos assistir pela 1ª vez na TV brasileira, um programa de massa, mas com menos bundalização, o “Domingão da Educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário