domingo, 22 de maio de 2011

Professora é detida por transar com aluno nos EUA


Angela Sue New, 39 anos, professora do Texas, EUA, presa por ter se relacionado sexualmente com aluno (Foto: Reprodução)


Do educAÇÃO BR
Ela ser afastada, até demitida pelo ocorrido, tudo bem, mas ser detida, presa, já foi de mais, pois não se tratou de pedofilia, o mancebo tinha 18 anos. A sociedade texana é muito conservadora, corresponde ao interior do nordeste brasileiro, famílias muito castas, a moral e a ética como base (como deve ser), mas a cultura moderna do século XXI não é a mesma do século XVI, ou todas essas mudanças ocorrem e o que sobra é um falso puritanismo?
Enfim, se houvessem investigações aqui no Brasil com a mesma aplicação, muitos professores iriam para a cadeia, relacionamentos acontecem com as idades variáveis, até de maior com o de menor idade, a questão é seguir a risca a lei ou os padrões éticos, ou entender que quando se trata de uma relação afetiva, pessoas que se gostam de verdade, pode haver respeito de ambos e a idade é um mero detalhe, descartando claro, quando há evidentemente características de um abuso sexual, moral e psicológico de um maior contra um menor de idade. Esse tema, a ética nessas relações deve ser discutida nas escolas com mais frequência, pois há muito mais frequência de casos como estes que imaginamos.
Da Redação
São Paulo
A professora de ensino médio Angela Sue, 39, foi detida no Texas, EUA, por manter relação sexual com um aluno de 18 anos da escola onde lecionava, na cidade de Union Grove. O caso foi descoberto no dia 27 de abril, cinco dias depois da data em que teria ocorrido o fato. A professora foi afastada da sala de aula durante a investigação.
Com o fim do inquérito, a professora foi detida. Pagou fiança de 20 mil dólares e foi liberada no mesmo dia.

Com informações da KLTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário