terça-feira, 12 de julho de 2011

Violência contra professores no Rio

Secretário de Educação recebe professores; grupo permanece acampado.

Do educAÇÃO BR

Depois da mão pesada do governo carioca contra os bombeiros que buscavam melhorias salariais, agora é a vez dos professores receberem a truculência de um governo que na semelhança com outros neste país pensa que pode fazer o que bem entende com o povo, principalmente depois de bons resultados nas últimas eleições.
Governos e governadores prepotentes, arrogantes, passam da austeridade e transbordam na covardia. Esta covardia que já se estabelece nas misérias que pagam para as categorias que mais trabalham e que são essencialmente importantes para a vida social e assim chegam a absurdos que infelizmente não são compreendidos pela massa que continua cega e caindo no jogo dos governos que ainda conseguem inverter os polos, e os agredidos e oprimidos por vezes passam a terroristas e irresponsáveis agressores da ordem pública e do progresso.

Mas onde está a ordem e principalmente o progresso em pagar miseravelmente os que salvam e educam e conter suas revoltas com ainda mais violência, fora as outras, a física?

Jornal do Brasil
No início da tarde desta terça-feira, após um grupo de 500 professores invadirem a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Rua da Ajuda, Centro do Rio, o secretário Wilson Risolia decidiu receber um grupo de professores em audiência.

Segundo o integrante do Sindicato de Profissionais da Educação Sérgio Paulo Aurnheimer, 50 manifestantes permanecem ocupando o quinto andar do prédio da Secretaria, enquanto outros mais de 400 seguem em manifestação nas imediações reclamando reajuste de 26%.
Mais cedo, policias do Batalhão de Choque entraram no prédio invadido e jogaram spray de pimenta no grupo. A categoria pede reajuste emergencial de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015), e descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos.

Nota da Secretaria
Em nota, a Secretaria de Educação lamentou o episódio. "A Secretaria de Educação informa que um grupo de professores invadiu o prédio da Secretaria de Educação e quebrou a porta de vidro, forçando a entrada. A Seeduc lamenta a postura dos servidores, e reafirma que está aberta ao diálogo em busca do entendimento pacífico entre as partes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário