quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Gol de placa contra nossa educação. Mais um!



Câmara vota contra 100% dos royalties para a educação
 

 Do educAÇÃO BR

Não dá para entender, ou melhor, é possível entender muito bem, o gol contra na sociedade, contra a educação nacional, marcado pelos nossos representantes nada apresentáveis na postura de defesa dos nossos verdadeiros interesses. Temos senhores e senhoras, estes que colocamos a braçadeira de capitão nas eleições, ao invés de nos honrar, jogam claramente contra o nosso time, este que também deveria ser o deles, no entanto o time deles é outro, por baixo da camisa e do escudo da cidadania eles integram uma grande equipe líder e campeã no nosso país, a clássica e secular instituição da corrupção, com milhões de lideres e seguidores.


De 50% para 100%

 A ideia de aplicar 100% no lugar de 50% dos royalties da exploração do pré-sal na educação poderia em um país mais justo ser considerada até ousada, arrojada, mas no bom sentido, pois exagerar no investimento em educação é saudável, mas nunca poderia ser considerado algo errado, algo que seja preciso ser contra. Está bem claro com mais esse fatídico episódio na trama da nossa história, nos capítulos da novela Brasil que as personagens que representam a corrupção permanecem soberanas diante de todo azar de iniquidades, da violência, da fome, da ignorância, da miséria de tudo e de quase todos, personagens do núcleo secundário.

Vemos que quando a chance de gol parte do executivo (Governo Dilma) o legislativo rejeita, quando parte do legislativo o executivo veta, o jogo é esse, o antijogo social, nada de jogo limpo, a arbitragem é toda comprada, a justiça é uma mera finta e dribles desconcertantes para iludir, um ataque sem objetivo, a zaga bem aberta, e para finalizar a derrota da educação, pelo menos um golzinho contra, esses nossos jogadores estão matando o nosso time, a diferença é que o povo vai para última divisão, os corruptos se mantem na divisão especial, na elite diante desse jogo sujo.   

Câmara vota contra 100% dos royalties para a educação (07/11.2012)
Faltam ser analisados os destaques apresentados

O Plenário da Câmara, aprovou, por 286 votos a 124, o Projeto de Lei 2565/11, do Senado, que redistribui os royalties do petróleo entre estados e municípios produtores e não produtores. Faltam ser analisados os destaques apresentados.

O substitutivo do deputado Carlos Zarattini, do PT, que incluía 100% dos royalties do petróleo para a educação, foi derrotado.

Mais cedo, o ministro da educação, Aloizio Mercadante, declarou:

"Se nós não distribuímos educação, não vamos resolver o principal problema do desenvolvimento do Brasil. A ciência e tecnologia dependem da educação, a defesa depende da educação, a saúde depende, vamos desenvolver mais remédios e equipamentos, melhorar a qualidade da saúde da população, com mais prevenção se tivermos uma melhor educação. Ela é a base de todo desenvolvimento, por isso que o governo e a presidenta Dilma quer deixar um legado para a história."

Confira a matéria:

Para a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), uma das líderes da bancada, a votação é um gol contra o PNE:

"O substitutivo do Zarattini tinha foco, rumo e caminho ao defender os 100% dos royalties para a educação. Infelizmente essa casa votou contra a sociedade e perdeu o momento de fazer acontecer. Perdeu a chance de dizer ao país a que viemos e nos conduzir a outro patamar de desenvolvimento econômico e social se tivesse optado pelo relatório do Zarattini. Este é um gol contra o PNE e os 10% do PIB para educação. Espero que isso tudo possa ser revisto. Quero expressar meu descontentamento que o é o descontentamento da maioria da sociedade hoje."

Nenhum comentário:

Postar um comentário