quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Professores desabafam contra Governo de Eduardo Campos (PE) nas redes sociais

Foto de um dos últimos protestos nas rua de Recife-PE
Do educAÇÃO BR


O Desabafo abaixo foi veiculado nas redes sociais por lideres do MOPROPE, Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco que desde 2009 tenta continuar uma luta bastante desigual, de cidadãos contra um governo que na pessoa de seu governador esmaga o que lhe convém, mesmo que isso quebre a lei, tudo apoiado nos seus altos índices de popularidade. É importante se ater que políticos (Principalmente no Brasil) podem usar a máquina, o poder da mídia e da propaganda para se manterem no poder, criando uma literal ficção referente às realizações da gestão, mas a prática pode ser inversa, os fatos até que mostram, estão expostos (quando dá) por ai, só que muitos "olhos pernambucanos" foram adestrados para não ver "nada", aliás, veem "tudo", menos a verdade. O projeto é fazer o mesmo com o Brasil.
Eduardo Campos quer ser presidente, quem viver verá, será que verá mesmo?

Do Moprope - Acompanhe a trajétória de luta acessando: http://moprope.zip.net/

Esperávamos que o Governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, fosse o que afirma ser: socialista e defensor das causas sociais. Puro engano, governa o estado a mãos de ferro, tem ampla e total influência no TJPE e MPPE e dessa forma consegue rasgar a Carta Magna de 1988 (Constituição Federal), mantendo, no estado, funcionários com contratos temporários que podem chegar até seis anos, enquanto existem pessoas concursadas e que aguardam até hoje serem convocadas para assumir os postos.

Hoje houve uma reunião convocada pelo Secretário de Educação, Ricardo Dantas (PAU MANDADO, FANTOCHE ), para apresentar um posicionamento acerca do concurso da SEDUC 2008. O secretário reconheceu que há um déficit hoje no estado de Pernambuco de 1.200 Técnicos Educacionais e mais de 2.000 para Professores, porém, sarcasticamente, afirmou, em alto e bom tom, que o governo do estado reconhece a atual situação, mas não tem interesse em convocar os concursados, mantendo servidores contratados temporariamente, mesmo infringindo Normais Constitucionais. 

Que absurdo!!!!! FICA A SENSAÇÃO QUE NÃO EXISTE LEI NO NOSSO ESTADO... O que fazer diante desses homens que acham que podem passar por cima de tudo é de todos ...NOS AJUDEM DIVULGANDO ESSA VERGONHA NAS REDES SOCIAIS. 2014 VEM AI, EDUARDO. AGUARDE!!

Um comentário:

  1. Esse camarada ainda quer ser presidente do país. E o pior que se diz um socialista.

    ResponderExcluir